A TV Globo foi fundada em 1965, por Roberto Marinho e hoje é a segunda maior emissora do mundo, perdendo apenas para a norte-americana American Broadcasting Company (ABC).
Desde a sua fundação, a empresa passou a crescer de forma acelerada e se tornou a preferida dos brasileiros.
Com mais de 10 mil funcionários espalhados por todo o Brasil, a Globo anunciou neste mês que está em busca de um novo Analista de Negócios Pleno para compor o seu grandioso time.
Principais responsabilidades
A pessoa escolhida para compor a vaga terá algumas responsabilidades em seu dia a dia, elas são:
- Definição da estratégia de exploração dos eventos esportivos entre os produtos e plataformas da Globo;
- Gestão do posicionamento e proposta de valor dos canais em relação aos eventos;
- Gestão dos KPIs de desempenho dos eventos/modalidades nos canais e produtos da Globo;
- Interface com as equipes de Produto e Programação dos canais para melhor alocação dos eventos seguindo a estratégia de cada canal;
- Interface com o time de Inteligência para construção de análises e geração de insights a partir dos indicadores dos canais;
- Contribuir para o planejamento do portfólio da Globo, através do acompanhamento dos acordos e transmissões dos principais campeonatos esportivos;
- Suportar a tomada de decisão do Negócio através da análise crítica dos principais indicadores de desempenho;
- Apoiar demais iniciativas da área, como projetos e estudos com um olhar crítico sobre o negócio da Globo, o papel do Esporte e as principais alavancas de resultado.
Principais requisitos
Para que o candidato esteja de acordo com a vaga, ele precisa ter os seguintes pré-requisitos:
- Ensino superior completo em administração, comunicação social, economia, engenharia de produção ou áreas afins;
- Excel e PowerPoint avançados;
- Capacidade analítica e habilidade com números para acompanhamento de indicadores;
- Clareza na construção de storytelling;
- Idioma: inglês avançado (leitura).
Conhecimentos que se destacam para a vaga:
- Conhecimento dos players e modelos de negócio envolvidos no ecossistema de Esporte e Mídia;
- Ser apaixonado e consumidor de esporte, não somente futebol.