Grupo Cortel

Visão geral

  • Setores Serviços Gerais

Descrição Da Empresa

Fundada em 1963, a Cortel iniciou suas atividades realizando diversas obras de terraplanagem e urbanização.
Nos anos 70, a Cortel foi convidada a colaborar na solução de um grave problema da época: a construção e administração de cemitérios.

Aceitou o desafio e com muito planejamento e pesquisa, iniciou neste ramo, desenvolvendo tecnologia própria e soluções inéditas, muitas vezes superiores às similares internacionais. O resultado deste sistema pioneiro foi o primeiro cemitério vertical em concreto armado do Brasil, o Ecumênico João XXIII, em Porto Alegre/RS. Ainda nos anos 70 o Cemitério Parque Jardim São Vicente, em Canoas, e o Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, em Pelotas, foram entregues e hoje são referência em suas comunidades. Em 1977 a Cortel criou o Previr – Serviço Nacional de Assistência Familiar – empresa destinada a comercialização de planos funerários com venda antecipada e atendimento de alto padrão, tendo se tornado referência nacional no segmento.

Nos anos 80, a empresa coloca à disposição da população mais um empreendimento qualificado: o Memorial Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo/RS. Já no ano de 1997, no mesmo empreendimento lançou o primeiro crematório do sul do Brasil, o Crematório Metropolitano Cristo Rei. No final da década, em 1999, a empresa lança também o Cemitério Parque Memorial da Colina em Cachoeirinha/RS.

Lucas Altimari