A Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s na América Latina, vai abrir mais de 4 mil vagas de trabalho formais no Brasil em 2023, com a inauguração de cerca de 50 novos restaurantes.
A abertura de oportunidades de emprego faz parte do plano de expansão da companhia. A abertura de postos de trabalho tem foco especial na população jovem.
Veja também: Empresa de consultoria abre novas vagas, confira
Saiba mais sobre as vagas de emprego na rede de fast food
Segundo a empresa, os funcionários de até 24 anos representam 62% do quadro de funcionários atualmente no Brasil – e 70% das pessoas que trabalham na operação dos restaurantes tiveram seu primeiro emprego na empresa.
“Nosso movimento de expansão nos permite contribuir de maneira efetiva com a solução de uma das problemáticas sociais de nosso país, que é o desemprego, sobretudo entre os jovens. Além de gerar novos postos de trabalho e as demais oportunidades pela reposição natural do setor, nos preocupamos também em preparar essas pessoas para o mundo profissional, seja conosco ou não”, afirma Rogério Barreira, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, em comunicado.
Veja também: Empresa ligada a Petrobras abre vagas de emprego com salário acima de R$ 10 mil
Segundo o executivo, a Arcos Dorados investiu R$ 170 milhões em treinamentos dos seus funcionários ao longo de 2022.
O foco da Arcos Dorados com a empregabilidade foi reconhecida pelo poder público e entidades especializadas em clima organizacional. No mês passado, a companhia foi a única organização do setor privado homenageada com o Prêmio Cidade São Paulo, concedido pela prefeitura em reconhecimento à sua atuação como a maior parceira do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo na geração de empregos da capital.
Conheça a Arcos Dourados
Presente em 20 países e territórios da América Latina e Caribe, a operadora possui aproximadamente 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de franqueados, que somavam juntos cerca de 90 mil funcionários até 30 de setembro de 2022, quando os últimos dados foram disponibilizados.
Além da abertura de vagas, a empresa anuncia que vai continuar investindo na evolução da plataforma digital e na remodelação e reforma de restaurantes – a meta é que pelo menos 90% se tenham o formato freestanding, modelo que oferece atendimento nos salões, no delivery e no drive-thru no mesmo lugar.